BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTA MARTA DE PENAGUIÃO

31
Ago 11
O conteúdo de mais de 250 cartas que John Lennon escreveu para a sua família e amigos vai ser dado a conhecer pela primeira vez. Hunter Davies, autor da única biografia oficial dos Beatles, é o responsável pela publicação das cartas em livro.

Hunter Davies reuniu os documentos pessoais de Lennon depois de uma longa pesquisa, não só juntos dos familiares e amigos próximos do músico, como também nos leilões de momorabilia de John Lennon. Yoko Ono, viuva de Lennon, permitiu, pela primeira vez, que o escritor britânico tivesse livre acesso à sua correspondência da altura trocada com o músico, autorizando a sua publicação.

“Eu encontrei muitas cartas que nunca ninguém viu”, disse Davies à BBC, explicando que não há nenhuma revelação dramática. As cartas mostram como John Lennon via o mundo, o que sentia e até o seu lado mais humorístico.

Para Davies, esta será uma oportunidade única para conhecer o verdadeiro interior de John Lennon. "Conseguimos ver uma alma torturada, uma pessoa deprimida, mas também uma pessoa engraçada. Conseguimos ver os seus diferentes estados", explica.

“A sua primeira reacção a qualquer emoção (fúria, ódio ou espanto), não era tocar piano ou guitarra. Ele gostava mais de pegar numa caneta e escrever. Ele escreveu cartas muito divertidas”, continuou o autor.

“Quando ele [Lennon] escrevia uma carta ou um postal a alguém, ele via nisso um verdadeiro desafio, era como se escrevesse uma peça única para eles [família e amigos], era para os divertir."

O livro, anunciado num encontro anual organizado por fãs dos Beatles em Liverpool (Inglaterra), ainda não tem uma data de lançamento definida. in Público 30-08-2011

 

publicado por Livros & Cª. Biblioteca Municipal SMP às 15:35

Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Frase da Semana
"O bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com proveito" AlCOTT , Amos
Actividades - Outubro
Dia 10 e 27 de Outubro - O cantinho do conto "O patinho feio" 10h30 - Jardins de infância e pré-escolares. ----------------------------------------- Dia 18 de Outubro - "Visitar.Conhecer. Aprender" 10h30 - Alunos do 1º Ciclo.
Objectivos da Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal define-se como um serviço cultural público da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, com carácter informativo, educativo e cultural, com a finalidade de promoção do livro e da leitura. Tem como principais objectivos: • Facilitar o acesso à população, através do empréstimo ou consulta local, de livros, periódicos e outros documentos; • Fomentar o gosto pela leitura e contribuir para o desenvolvimento cultural da população; • Proporcionar condições que permitam a reflexão, o debate e a crítica, nomeadamente através de actividades de intervenção cultural da Biblioteca; • Valorizar e divulgar o património cultural do concelho, nomeadamente através da organização de fundos locais. • Ser um centro de informação válido fornecendo informação com a maior brevidade possível.
Se perguntar nós respondemos
O Serviço de Informação à Comunidade é um serviço de referência da Biblioteca Municipal com o objectivo de aproximar a Biblioteca dos seus utilizadores ou potenciais utilizadores através da utilização do correio electrónico. ---- Informações de actividades da Biblioteca Municipal; Sugestões de Leitura; Lista de referências bibliográficas sobre um tema ou autor. Coloque a sua pergunta através endereço biblioteca@cm-smpenaguiao.pt
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO