BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTA MARTA DE PENAGUIÃO

18
Jan 11

 

Viagem ao Misterioso e Sinistro Mundo das Sociedades Secretas

Philip Gardiner pensava que a organização secreta que estava a investigar desaparecera depois da segunda guerra mundial. Mas isso foi antes de recear pela su a vida ao ver-se levado de Berlim pelos seus membros num Mercedes preto. Gardiner foi conduzido a um moderno antro nazi, onde conheceu os seus segredos.

Em Sociedades Secretas, Philip Gardiner investiga um mundo que está escondido dos nossos olhos. O seu objectivo é descobrir a verdade que se esconde por detrás das sociedades secretas do mundo:

_ A essência dos sistemas doutrinários das sociedades secretas.
_ As origens misteriosas da Maçonaria e as ligações com os cultos secretos da serpente.
_ O significado oculto do rei Artur e de Robin dos Bosques.
_ A história dos que reivindicam o nome de Illuminati na Europa e na América.
_ As ligações secretas entre o Vaticano e o partido Nazi.
_ A relação entre a chamada experiência de iluminação e o controlo da mente.

Num livro revelador, Gardiner mostra que a busca da verdade pode ser uma experiência aterradora. Junte-se a esta viagem.

 

CÂMARA DE REFLEXÃO, Coord. José Carlos Ramalho

 

“Um livro que é uma compilação de histórias simples e reais, histórias que não são embelezadas por longas explicações académicas ou intelectuais, recheadas de palavras com sentido ambíguo… Estes 36 homens e mulheres, possuidores de um talento tremendo, vão ser os vossos cicerones numa viagem ímpar, que vos levará, entre outros destinos, da Baixa Alfacinha à Guiné-Bissau, do Iraque a Cabinda, do Afeganistão ao Peru, do nascimento de uma criança ao terror de uma guerra.”

 

CHAMO-ME ALMEIDA GARRETT, Maria Inês Almeida

 

"Foi em 1843 que comecei a publicar Viagens na Minha Terra na Revista Universal Lisbonense. Tenho de fazer-vos uma confissão: ao escrevê-lo, por causa da mistura de um registo que às vezes era jornalístico, outras dramático, outras ainda literário, usando também uma linguagem viva, das pessoas da rua, quase oralidade pura, tive a certeza de que estava a escrever num estilo novo.
Ou seja, senti que era uma obra original e moderna, como até aí não tinha havido na literatura portuguesa."

 

LIVRO DE CANÇÕES POPULARES INFANTIS, Coord. Victor Hugo Ferreira Bernardo

 

“Através da Música, especialmente da música popular, consegue-se expressar toda a cultura de um povo, que é de uma riqueza extrema: basta lembrarmos os cantares ao desafio e as desgarradas típicas do Alto Minho…”

Um bom livro de ritmos infantis com muitas imagens agradará muito à criança, e os pais também desfrutarão representando ou cantando outras canções populares de sua infância.

 

publicado por Livros & Cª. Biblioteca Municipal SMP às 11:54

Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


Frase da Semana
"O bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com proveito" AlCOTT , Amos
Actividades - Outubro
Dia 10 e 27 de Outubro - O cantinho do conto "O patinho feio" 10h30 - Jardins de infância e pré-escolares. ----------------------------------------- Dia 18 de Outubro - "Visitar.Conhecer. Aprender" 10h30 - Alunos do 1º Ciclo.
Objectivos da Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal define-se como um serviço cultural público da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, com carácter informativo, educativo e cultural, com a finalidade de promoção do livro e da leitura. Tem como principais objectivos: • Facilitar o acesso à população, através do empréstimo ou consulta local, de livros, periódicos e outros documentos; • Fomentar o gosto pela leitura e contribuir para o desenvolvimento cultural da população; • Proporcionar condições que permitam a reflexão, o debate e a crítica, nomeadamente através de actividades de intervenção cultural da Biblioteca; • Valorizar e divulgar o património cultural do concelho, nomeadamente através da organização de fundos locais. • Ser um centro de informação válido fornecendo informação com a maior brevidade possível.
Se perguntar nós respondemos
O Serviço de Informação à Comunidade é um serviço de referência da Biblioteca Municipal com o objectivo de aproximar a Biblioteca dos seus utilizadores ou potenciais utilizadores através da utilização do correio electrónico. ---- Informações de actividades da Biblioteca Municipal; Sugestões de Leitura; Lista de referências bibliográficas sobre um tema ou autor. Coloque a sua pergunta através endereço biblioteca@cm-smpenaguiao.pt
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO