BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTA MARTA DE PENAGUIÃO

09
Fev 11

VENCER O CANCRO, Lúcia Gonçalves, Júlio Montenegro

 

 

Com base no programa homónimo transmitido na SIC e na SIC Notícias, Lúcia Gonçalves revisita as histórias de coragem e os bastidores de uma doença que continua a ser muito temida.

Ao longo de cada capítulo, descreve-se cada um dos tipos de cancro, chamando a atenção para os sinais de alarme a que deveremos estar atentos e traçando as diferentes formas de tratamento de que hoje dispomos.
Centrando-se fortemente em casos reais, a obra conta com os relatos de quem viveu a doença e conseguiu seguir em frente, de familiares e amigos que acompanharam o paciente, bem como de médicos e profissionais de saúde, na sua batalha diária pela descoberta de tratamentos e métodos de diagnóstico mais eficazes.

 

DICIONÁRIO INFANTIL DO AMBIENTE, Joaquim Palma

 

Livro recomendado para apoio a projectos relacionados com Natureza/Defesa do Ambiente no Jardim de Infância, 1.º e 2.º ano de escolaridade. Este dicionário com cerca de 200 palavras, está ordenado alfabeticamente. Cada uma dessas palavras conta coisas sobre a vida que "dá corda" aos homens, mulheres e crianças, aos animais, plantas, ao ar, água e pedras, isto é, tudo fala daquilo a que os mais crescidos chamam Ambiente. Cada palavra de entrada é como "era uma vez...".

 

OS TRÊS URSOS, Marisa Núñez, Minako Chiba

 

Numa cabana do bosque viviam três ursos. Um dia os ursos foram passear antes do pequeno-almoço. Nisto, Caracolinhos de Ouro encontrou a casa vazia e entrou…

Os três ursos é uma história tradicional anónima, popularizada pelo poeta britânico Robert Southey, que em 1837 publicou e deu a conhecer o conto a toda uma geração de leitores no seu país.
Na versão de Southey, tal como acontecia na de Eleanor Mure, publicada seis anos antes, a indesejável intrusa era uma velha.
Em 1849, Joseph Cundall publicou o seu Treasury of pleasure books for young children com uma nota onde explicava os motivos que o levaram a substituir a velha intrusa por uma menina.

 

publicado por Livros & Cª. Biblioteca Municipal SMP às 11:15

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27


Frase da Semana
"O bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com proveito" AlCOTT , Amos
Actividades - Outubro
Dia 10 e 27 de Outubro - O cantinho do conto "O patinho feio" 10h30 - Jardins de infância e pré-escolares. ----------------------------------------- Dia 18 de Outubro - "Visitar.Conhecer. Aprender" 10h30 - Alunos do 1º Ciclo.
Objectivos da Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal define-se como um serviço cultural público da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, com carácter informativo, educativo e cultural, com a finalidade de promoção do livro e da leitura. Tem como principais objectivos: • Facilitar o acesso à população, através do empréstimo ou consulta local, de livros, periódicos e outros documentos; • Fomentar o gosto pela leitura e contribuir para o desenvolvimento cultural da população; • Proporcionar condições que permitam a reflexão, o debate e a crítica, nomeadamente através de actividades de intervenção cultural da Biblioteca; • Valorizar e divulgar o património cultural do concelho, nomeadamente através da organização de fundos locais. • Ser um centro de informação válido fornecendo informação com a maior brevidade possível.
Se perguntar nós respondemos
O Serviço de Informação à Comunidade é um serviço de referência da Biblioteca Municipal com o objectivo de aproximar a Biblioteca dos seus utilizadores ou potenciais utilizadores através da utilização do correio electrónico. ---- Informações de actividades da Biblioteca Municipal; Sugestões de Leitura; Lista de referências bibliográficas sobre um tema ou autor. Coloque a sua pergunta através endereço biblioteca@cm-smpenaguiao.pt
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO