BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTA MARTA DE PENAGUIÃO

14
Mar 11

Sem Método: Notas sertanejas, João Araújo Correia

“A paisagem, os costumes, a vida desta zona, os vultos literários da região, a gente distinta ou do comum, os emigrados e os imigrantes, a população flutuante das vindimas, tudo quanto proporcionou ao Dr. João de Araújo Correia assunto para as pedras coloridas do mosaico regional do seu livro, colocou a obra no plano da literatura provincial, sem que todavia, quer pelo espírito, quer pela forma, se possa considerar o Sem Método um volume confinado e exclusivamente duriense.”

 (CORREIA, 2010: 13)

O Jogo do anjo, Carlos Ruiz Zafón

"Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita umas moedas ou um elogio a troco de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente no sangue o doce veneno da vaidade e acredita que, se consegui que ninguém descubra a sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de lhe dar um tecto, um prato de comida quente ao fim do dia e aquilo por que mais anseia: ver o seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente lhe sobreviverá. Um escritor está condenado a recordar esse momento pois nessa altura já está perdido e a sua alma tem preço."

É assim que começa “O Jogo do Anjo”, o mais recente romance de Carlos Ruiz Zafón.

 

 

Portugal História e Lendas, Ana Maria Magalhães

“A História de Portugal num volume! Além dos principais acontecimentos históricos apresentados cronologicamente (dos homens de Foz Côa ao 25 de Abril), minibiografias dos maiores escritores, obras de arte antigas e modernas, pormenores da vida de homens e mulheres que por algum motivo se distinguiram. E tudo contado de forma agradável e cativante, com inúmeras ilustrações a cores.”

publicado por Livros & Cª. Biblioteca Municipal SMP às 10:32

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


Frase da Semana
"O bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com proveito" AlCOTT , Amos
Actividades - Outubro
Dia 10 e 27 de Outubro - O cantinho do conto "O patinho feio" 10h30 - Jardins de infância e pré-escolares. ----------------------------------------- Dia 18 de Outubro - "Visitar.Conhecer. Aprender" 10h30 - Alunos do 1º Ciclo.
Objectivos da Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal define-se como um serviço cultural público da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, com carácter informativo, educativo e cultural, com a finalidade de promoção do livro e da leitura. Tem como principais objectivos: • Facilitar o acesso à população, através do empréstimo ou consulta local, de livros, periódicos e outros documentos; • Fomentar o gosto pela leitura e contribuir para o desenvolvimento cultural da população; • Proporcionar condições que permitam a reflexão, o debate e a crítica, nomeadamente através de actividades de intervenção cultural da Biblioteca; • Valorizar e divulgar o património cultural do concelho, nomeadamente através da organização de fundos locais. • Ser um centro de informação válido fornecendo informação com a maior brevidade possível.
Se perguntar nós respondemos
O Serviço de Informação à Comunidade é um serviço de referência da Biblioteca Municipal com o objectivo de aproximar a Biblioteca dos seus utilizadores ou potenciais utilizadores através da utilização do correio electrónico. ---- Informações de actividades da Biblioteca Municipal; Sugestões de Leitura; Lista de referências bibliográficas sobre um tema ou autor. Coloque a sua pergunta através endereço biblioteca@cm-smpenaguiao.pt
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO